sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O FUTURO E HOJE - Uma visão motivadora

Em muitas oportunidades ouvimos falar: O que Significa ser Empresário. Ser Empresário significa – assumir responsabilidades de administrar  os riscos.
Os seus próprios riscos, os riscos de sua empresa.
Equivocadamente  você pode pensar,  O que será que eu me refiro, pensar que será uma louco nos tempos de hoje falar em Administrar riscos em relação ao que estamos vivendo e vivenciando no mundo econômico e político.
Mas e justamente  em momentos como estes que devemos fazer valer a nossa criatividade e a nossa capacidade de sermos vencedores, devendo ser o nosso único objetivo e vontade  de crescer e nosso único objetivo de mudarmos o que vivemos ate aqui para fazer frente ao momento que vislumbra daqui para um próximo momento que vamos  encontrar em seguida.
Muitos empresários pensam duma maneira pessimista e não olham as oportunidades que se mostram no horizonte – não está bom para ninguém, É assim que você pensa?
Muito cuidado com este não esta bom para ninguém, porque este pensamento ou tal atitude pode levar ao desanimo e junto com este desanimo conseqüências irreparáveis  causando o medo e o desespero e fazendo parar no tempo.
Podemos notar também nestes momentos  em muitos Empresários  o quanto podemos ser criativos e corajosos, mas esta e a regra do jogo e com isso que devemos contar estes momentos, como a união e o associativismo, para uma boa troca de experiências  ou mesmo uma tempestade de idéias que podem surgir em tais momentos, e com certeza assim fazer valer o velho ditado “ A união faz a força” porque pensando juntos seremos mais fortes.
Porque em momentos de dificuldades  não basta sermos bons no que fazemos mas e preciso ser o melhor e assim poder fazer frente as dificuldades.
Quero dizer mais, um campeão sempre deve renovar o seu repertorio ate mesmo ser o seu  próprio processador de idéias devemos ser computadores e deixar de ser” radinhos de pilha.”
Pensar como grandes campeões, pois chegar ao pódio não e fácil, mas a vitória e muito gratificante, mas para isso não podemos desanimar nunca porque o desanimo leva ao fracasso e ai fim do nosso objetivo sonhado.
O persistir porem leva a realização e este ao sucesso, portanto ao começar um novo dia, cada novo dia um empresário de sucesso deve ter em mento o pensamento de: hoje eu acordei para vencer, vencer as adversidades que se mostram ao meu redor bem como as que estão dentro de mim na minha mente.
- Se os tempos não são bons.
- Se os meus negócios regrediram.
- Se tenho menos cliente ou os que eu tenho estão mais retraídos.
Qual será a saída?
Criatividade, Criatividade uma criatividade inteligente, corajosa e eficaz.
Coragem para mudar
Coragem para vencer os desafios propostos.
Mas não podemos jamais podemos nos acomodar com o velho fácil, permanecer no velho  “Ah como esta...
Parar de copiar os velhos modelos que não deram certo e sim  aprimorar os mesmas para a nossa realidade, jamais nos espelhar em modelos que não vem dando certo, que podem levar ao atraso causando conseqüências irreparáveis.
Para finalizar este artigo:
- O que estou fazendo para mudar ou melhorar o meu negocio?
- Estou eu fazendo a minha parte ou esperando  ver o que acontece?
Pense nisso. - Valdi Radecke

 (Este comentário é parte do meu Ebook que pode ser adquerido na plataforma digital da Amazon - https://kdp.amazon.com/amazon-dp-action/br/bookshelf.marketplacelink/B0108GGHM0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A reciprocidade nas relações.( Por Rândyna da Cunha)

Amigos   me desculpem, mas eu sou um ser recíproco e eu só dou de mim na proporção que eu recebo e você vai entender o porquê. Aceite ...