segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Acredite nos bons frutos!

Mesmo quando tiver a sensação de estar plantando em solo infrutífero, não desista de semear. As boas sementes jamais se perdem. Muitas vezes não temos ainda hoje a capacidade de perceber o alcance ou a penetração daquilo que foi semeado.
Um dia, as condições poderão ser propicias a sua germinação. Cada semente tem um tempo específico. Depende de muitos fatores, mas é necessário acreditar no seu potencial de evoluir, crescer e brotar. Tempo de plantar e tempo de colher.
O seu trabalho é o de semear; o da terra é o de produzir. Talvez ainda não tenha encontrado a melhor terra para plantar, talvez se ainda não detenha a melhor habilidade para plantar, mas a pratica estimula a melhoria, a evolução, à habilidade.
Apesar da duvida e da incerteza que às vezes habita nossa alma, precisamos acreditar em algo. Precisamos acreditar que as sementes podem se tornar mais que uma arvore, podem ser tornar uma grande floresta.
Viva para fazer da sua vida, uma vida com sentido e direção. Não permita que a sensação de infertilidade do solo justifique cruzar os braços. Às vezes o que falta é fazer um pouco mais.
Invista um pouco mais de coragem, de ousadia, de planejamento, de determinação, de esperança, dedicação e fé.
Vivemos tempos confusos onde prevalece o conveniente ao invés do correto e ético.
Acredite nos bons frutos que essas suas sementes poderão gerar.
O insucesso ou a ausência de êxito momentâneo não atestam a nossa incapacidade, apenas demonstram que ainda não era o momento.
Continua a adubar a terra com o suor do seu esforço, mesmo que para isso tenha que se superar a cada dia.
Auxilia um pouco mais aqueles que talvez estejam demorando a corresponder as suas expectativas. Afinal uma floresta é mais forte que uma arvore sozinha.
Às vezes o que lhes falta é apenas um pouco mais de carinho, atenção, apoio e amizade.
Lembre-se que até mesmo as plantas ficam mais viçosas quando recebem um pouco mais de energia e calor. Imagine só o que isso poderá fazer pelas pessoas que participam da sua vida.
Acredita na qualidade da semente e poderá se surpreender com os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A reciprocidade nas relações.( Por Rândyna da Cunha)

Amigos   me desculpem, mas eu sou um ser recíproco e eu só dou de mim na proporção que eu recebo e você vai entender o porquê. Aceite ...